REGULAMENTO


APRESENTAÇÃO


O COMAD – Conselho Municipal Antidrogas do Município de Campos Novos, através da produção cultural do Instituto Humaniza, com patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia ( via Lei Rouanet) bem como Prefeitura Municipal de Campos Novos e AMIGOS DO COMAD, têm como objetivo a realização do 2º FEMAC – Festival de Música Amigos do COMAD, realizado entre os dias de 30 de junho à 02 de julho de 2017, durante a 14ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas conforme programação do projeto 2ª Semana Mais Cultura e Mais Prevenção.


JUSTIFICATIVA


A arte em suas diversas manifestações, individuais e/ou coletivas, é fonte agregadora de sensibilidade humana, o que permite a comunidade e seus integrantes um olhar mais consciente das situações onde se envolvem, e entendendo melhor essas situações, pode, a arte, aumentar qualidade de vida em atividades de salutar intercâmbio de sentimentos e ações construtivas. Reunir as personalidades atuantes no meio artístico camponovense bem como receber visitantes de igual empenho artístico, certamente promoverá a riqueza de belas apresentações que contribuirão como manifestações inspiradoras às nossas crianças e jovens para atividades que garantam benefícios que levarão para suas vidas adultas, contribuindo posteriormente na formação de uma comunidade mais sensível e consciente de suas funções de cidadão.


OBJETIVOS


Este regulamento tem por objetivo normatizar o 2º FEMAC, dando informações sobre os procedimentos de coordenação, avaliação e premiação do festival.


DA COORDENAÇÃO


O 2º FEMAC contará com Comissão Organizadora, eleita entre os integrantes do Conselho Municipal Antidrogas e convidados com conhecimento técnico na área de festivais de música.
Presidente: Gilberto Antônio Scussiato
Responsável Técnico – Músicos e Comissão avaliadora intérpretes: Rafael Fachin
Responsáveis Imprensa: Kleber Rossi e Annie Binoto Murakami
Responsáveis Inscrições: Ana Carla Wolff Lopes, Dieverson Claiton Rodrigues, Ana Paula Roveda.
Responsáveis Limpeza e Camarin: Luana Aparecida Ribeiro Teixeira e Fatima.
Responsáveis pelo Site, Internet e Filmagem: Marcos Giovani da Silva, Eberson Muenchen, Gesiel Ribeiro e Dieverson C. Rodrigues.
Responsáveis concurso de composição e mostra de danças: Giovani Primieri e Gilberto Antônio Scussiato.
Comissão Especial: Alexandra Antoniazi (ENERCAN), Magna Barp (Instituto Humaniza), João Carlos Becker (Rotary Club), Gilmar Marco Pereira (Prefeitura Municipal), Gilson Cesar Lopes (Presidente Comissão de Serviços Públicos - Camara de Vereadores), Leticia Oliveira Rupp (OAB – subseção Campos Novos), Ana Carla Wolff Lopes (COMAD), Rodrigo Stadlober Pedroso – PM CMT. da 3ª/26º BPM.


DO LOCAL E DATA DO 2º FEMAC


O 2º FEMAC acontecerá nos dias 30 de junho e 01 e 02 de julho de 2017, nas dependências do Salão Paroquial São João Batista, situado na Rua São João Batista, Centro de Campos Novos.


CRONOGRAMA E PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES


Dia 31 de maio – 14h:30min. – Quarta-Feira - Biblioteca Municipal.
1 - FASE CLASSIFICATÓRIA - COMPOSIÇÃO ALUNOS - DO MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS
1.1 – Composição (dia 31 de maio de 2017- classificam-se 10 (dez) composições) Observação: As 10 composições classificadas subirão ao palco no dia 02 de julho onde serão avaliadas e premiadas as 3 melhores COMPOSIÇÕES.
Dia 30 de junho – Sexta-feira
2. ENSAIO – INTERPRETE ALUNOS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS Horário: das 08h:30min. às 16:00horas
3. FASE CLASSIFICATÓRIA - INTÉRPRETE ALUNOS – DO MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS
3.1 – Intérprete Livre (interpretação vocal de temas livres) Observação: Classificam-se 10 (dez) intérpretes mirim: de 07 à 12 anos; e 10 (dez) intérpretes juvenil: de 13 à 17 anos.
Horário: 16h:30min. às 19:00h.
Dia 30 de junho – Sexta-Feira - 19horas.
4. FASE CLASSIFICATÓRIA – INTÉRPRETE ADULTO NACIONAL
4.1 – Estilo Nativista/Gauchesca; Classificam-se 10 intérpretes.
4.2 – Estilo Livre (sertanejo, pop, rock, MPM, rap, gospel e outras.); Classificam-se 15 intérpretes.
Dia 01 de julho – Sábado – A partir das 9:00horas.
5. CONTINUAÇÃO DA FASE CLASSIFICATÓRIA – INTÉRPRETE ALUNOS – DO MUNICÍPIO DE CAMPOS NOVOS
Horário: Das 9:00horas às 12:00horas.
6. FASE CLASSIFICATÓRIA - CATEGORIA ADULTO MUNICIPAL
6.1 – Estilo Nativista/Gauchesca; Classificam-se 6 intérpretes.
6.2 – Estilo Livre (sertanejo, pop, rock, MPM, rap, gospel e outras.); Classificam-se 10 intérpretes.
Horário: Das 13h:30min. Às 19:00horas
Dia 01 de julho – Sábado – 20:00horas.
7. FASE FINAL – INTÉRPRETE ADULTO NACIONAL
7.1 – Estilo Nativista/Gauchesca;
7.2 – Estilo Livre (sertanejo, pop, rock, MPM, rap, gospel e outras.);

Dia 02 de julho – Domingo – 14horas
8. FASE FINAL ALUNOS MUNICIPAL
8.1 – Composição alunos
8.2 – Intérpretes alunos: mirim e juvenil
Dia 02 de Julho – Domingo - 20horas
9. FINAL ADULTO MUNICIPAL
9.1 - Estilo Nativista/Gauchesca;
9.2 – Estilo Livre (sertanejo, pop, rock, MPM, rap, gospel e outras.);

DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO


Os candidatos poderão se inscrever somente em uma categoria.
A) A participação no Festival está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição que somente poderá ser efetuada pelo site: www.festivalfemac.com.br
B) As inscrições para categoria COMPOSIÇÃO ALUNOS DE CAMPOS NOVOS estarão abertas no período de 01/04/2017 à 28/05/2017;
C) As inscrições para as demais categorias (intérprete alunos mirim e juvenil e adultos) estarão abertas no período de 01/04/2017 à 15/06/2017;
D) Os candidatos, com idade inferior a 18 anos, deverão, obrigatoriamente, sob pena de desclassificação, apresentar autorização permitindo sua participação no Festival da Música, assinada pelos pais ou responsáveis devidamente identificados com cópia do RG.
E) Em todas as categorias (municipal, nacional ou alunos) é facultativo o intérprete apresentar em solo, dupla ou trio, observando que estes competem entre si;
F) Em todas as categorias (municipal, nacional ou alunos) é facultativo o intérprete se utilizar de instrumentação própria, executada por si, bem como por outros músicos convidados. Para tal, deve-se observar que estes devem obrigatoriamente acompanha-los na fase classificatória bem como na fase final e ainda observar que, neste caso, o candidato é totalmente responsável pelos instrumentos, cabos auxiliares e músicos correspondentes à sua apresentação.
G) O uso de instrumentação própria pelo candidato ou por músicos convidados deve ser informado junto a inscrição para melhor organização. Neste caso o festival se exime da responsabilidade de a banda acompanha-lo total ou parcialmente, exceto que o candidato solicite na mesma.
H) Não serão aceitas inscrições fora do prazo previsto. Cada categoria poderá ter somente uma inscrição, respeitando à ordem cronológica para a efetivação da mesma.
I) Na inscrição o candidato deverá informar o seu nome, nome do compositor, tom e versão da música escolhida, bem como especificações que auxiliem no melhor andamento de sua apresentação artística. Os músicos que se declararem autores e compositores das músicas inscritas no Festival da Música serão responsáveis legalmente pela veracidade desta informação.
J) O preenchimento incorreto da ficha de inscrição é de responsabilidade do candidato, podendo até mesmo acarretar em desclassificação.
K) Todas as inscrições serão gratuitas.
L) Fica vedada a repetição de músicas entre os intérpretes em todas as categorias, ou seja, a escolha da música obedece a ordem cronológica de inscrição, e apresentação das músicas.
M) Fica explicito que todos os inscritos e selecionados do festival autorizam previamente “todos direitos de Imagem e Conexos” à Organização do evento para divulgar fotos, imagens e sons produzidos e ou apresentados no Festival, para trabalho de divulgação na mídia impressa, eletrônica e outras mídias, sem qualquer ônus para o evento.
N) São necessários para realização da inscrição no site:
I –Dados do intérprete e compositor;
II - Cópia da Letra da canção que irá interpretar;
III – Fotocópia RG, CPF, tanto na categoria Alunos do Município de Campos Novos quanto na Categoria Adulto.
VI – Versão e tom;
VII – Autorização do responsável no caso dos alunos;
VIII – Autorização da Escola no caso dos alunos.
O) Não serão aceitas músicas com apologia de: drogas, sexo, violência e outras que a Comissão do Festival interpretar como imoral, sendo desclassificadas automaticamente na triagem.


DAS MODALIDADES E CATEGORIAS


Ficam estabelecidas as seguintes modalidades e categorias:

A - Composição Alunos do Município de Campos Novos:

B - Intérprete Alunos do Município de Campos Novos:

C - Intérprete Adulto Municipal:

D - Intérprete Adulto Nacional:

PARAGRAFO ÚNICO: somente serão aceitas canções e composições nacionais, portanto em língua portuguesa em todas as categorias. As respectivas idades deverão ser comprovadas com documentos de identidade na inscrição e confirmadas no credenciamento.


DA TRIAGEM E COMPETIÇÃO


1. O intérprete que não estiver presente quando for anunciado será automaticamente desclassificado.
2. Serão atribuídas pelos jurados, notas de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos. Podendo ser fracionadas em até duas casas decimais.
3. A nota final será a somatória das notas dos jurados em cada quesito, determinando a classificação, eliminando a maior e menor nota.
4. Nas eliminatórias serão divulgados os classificados em ordem alfabética, não sendo divulgado o número de pontos nem a ordem de classificação. Nem será divulgada a pontuação ou ordem para os que não ficaram entre os classificados.
5. Para a classificação, serão observados os seguintes quesitos: interpretação, afinação, dicção e ritmo (NOTAS DE 5 A 10 PONTOS EM CADA ITEM)
6. As decisões do júri, em qualquer fase, serão irrevogáveis e irrecorríveis, não cabendo recursos.
7. Em caso de empate os jurados levarão em conta a maior nota de interpretação, permanecendo o empate será levado em consideração a maior nota de afinação, e ainda, permanecendo o empate, será decidido por aclamação.
8. Não poderão fazer parte da Comissão Julgadora parentes até 2º Grau, dos interpretes e compositores. Caso seja denunciado e comprovado tal situação a nota dada pelo referido jurado será anulada.
9. Somente poderá vocalizar no palco do festival, aquelas pessoas que estiverem nomeadas na ficha de inscrição, ou os integrantes da banda (beckvocals) quando solicitados e ensaiados com os inscritos;
10. Não terá segunda chamada em hipótese alguma, portanto na hora em que for chamado o candidato deverá se apresentar imediatamente, na sua ausência será desclassificado.


SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO


1. A ordem de apresentação da fase classificatória de todas as categorias será sorteada dia 23 de junho as 14h, transmitida ao vivo pela internet no site da Câmara Municipal de Vereadores de Campos Novos e será divulgada no site do festival para consulta;
2. A ordem de apresentação para a fase final, obedece o mesmo sorteio da fase classificatória;
3. O candidato que não estiver no local ao ser chamado estará automaticamente desclassificado.


DA CLASSIFICAÇÃO


ALUNOS COMPOSIÇÃO
• CLASSIFICAM-SE 10 COMPOSIÇÕES
ALUNOS INTERPRETE MIRIM E JUVENIL
• MIRIM: CLASSIFICAM-SE 10 INTÉRPRETES
• JUVENIL: CLASSIFICAM-SE 10 INTÉRPRETES
ADULTO MUNICIPAL
• NATIVISTA/GAUCHESCA: CLASSIFICAM-SE 6 INTÉRPRETES
• LIVRE: CLASSIFICAM-SE 10 INTÉRPRETES
ADULTO NACIONAL
• NATIVISTA/GAUCHESCA: CLASSIFICAM-SE 10 INTÉRPRETES
• LIVRE: CLASSIFICAM-SE 15 INTÉRPRETES


PREMIAÇÃO


COMPOSIÇÃO ALUNOS MUNICIPAL
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
INTÉRPRETE VOCAL ALUNOS MUNICIPAL – CATEGORIA MIRIM
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
INTÉRPRETE VOCAL ALUNOS MUNICIPAL – CATEGORIA MIRIM
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
INTÉRPRETE VOCAL ADULTO MUNICIPAL – CATEGORIA NATIVISTA/GAUCHESCA
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
INTÉRPRETE VOCAL ADULTO MUNICIPAL – CATEGORIA LIVRE
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
INTÉRPRETE VOCAL ADULTO NACIONAL – CATEGORIA NATIVISTA/GAUCHESCA
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
INTÉRPRETE VOCAL ADULTO MUNICIPAL – CATEGORIA LIVRE
1º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
2º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE
3º LUGAR: R$ + TROFÉU + MASCOTE


DISPOSIÇÃO GERAL


A) A falta de observância de qualquer disposição deste Regulamento poderá desclassificar os concorrentes, sem dar direito a qualquer recurso e não gerando quaisquer direitos ao candidato desclassificado;
B) A inscrição do candidato implica na aceitação das normas deste regulamento;
C) Gastos com transporte, alimentação ou qualquer outro tipo de despesa dos participantes não são de responsabilidade da organização do Festival;
D) A organização do festival irá oferecer toda a infra-estrutura (sonorização, banda acompanhante, iluminação e palco) para a apresentação das canções;
E) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Central Organizadora – CCO do Festival de Música Amigos do COMAD (2º FEMAC).


PREIMIAÇÃO


Fica estabelecida para o 2º festival de musica COMAD – 2º FEMAC a premiação total no valor de R$: 32.000,00 conforme descrito na planilha abaixo:

A) Categoria Alunos(as) Interpretes do Município de Campos Novos:

Classificação: "INTERPRETE" Idade de 07 á 12 anos ESCOLA DO ALUNO(A) Idade de 13 anos á 17 anos ESCOLA DO ALUNO(A)  
1° Lugar R$ 1.500,00 R$ 500,00 R$ 1.500,00 R$ 500,00  
2° Lugar R$ 1.000,00 R$ 300,00 R$ 1.000,00 R$ 300,00  
3° Lugar R$ 500,00 R$ 200,00 R$ 500,00 R$ 200,00  
TOTAL R$ 3.000,00 R$ 1.000,00 R$ 3.000,00 R$ 1.000,00  
           
TOTAL R$ 4.000,00     R$ 4.000,00
    TOTAL GERAL
INTERPRETAÇÃO
  R$ 8.000,00  



B) Composição Alunos(as) do Município de Campos Novos:

  Alunos Escola
1° Lugar R$ 1.000,00 R$ 1.000,00
2° Lugar R$ 700,00 R$ 700,00
3° Lugar R$ 300,00 R$ 300,00
TOTAL R$ 2.000,00 R$ 2.000,00
     
  TOTAL GERAL
DISPOSIÇÃO
R$ 4.000,00


C) Categoria Adultos:

Categoria Adultos: ADULTO CAMPOS NOVOS   ADULTO NACIONAL  
  SERTANEJA E GAUCHA LIVRE SERTANEJA E NATIVISTA LIVRE
1° Lugar R$ 2.000,00 R$ 2.000,00 1º R$ 2.000,00 1º R$ 2.000,00
2° Lugar R$ 1.000,00 R$ 1.000,00 2º R$ 1.500,00 2º R$ 1.500,00
3° Lugar R$ 800,00 R$ 800,00 3º R$ 1.000,00 3º R$ 1.000,00
      4º R$ 500,00 4º R$ 500,00
TOTAL R$ 3.800,00 R$ 3.800,00 5º R$ 300,00 5º R$ 300,00
      6º R$ 100,00 6º R$ 100,00
      R$ 5.400,00 R$ 5.400,00
TOTAL R$ 7.600,00   TOTAL R$ 10.800,00


D) TOTAL DE PREMIAÇÃO

A) Categoria Interpretação Alunos(as) do Município de Campos Novos:   R$ 8.000,00
B) Categoria Composição Alunos(as) do Município de Campos Novos:   R$ 4.000,00
C) Categoria Adultos:   R$ 18.400,00
  TOTAL GERAL
DISPOSIÇÃO
R$ 30.400,00