SOBRE O FEMAC


APRESENTAÇÃO


O COMAD – Conselho Municipal Antidrogas do Município de Campos Novos, através da produção cultural DO INSTITUTO HUMANIZA, com apoio da Prefeitura Municipal de Campos Novos e AMIGOS DO COMAD, têm como objetivo a realização do 3º FEMAC – Festival de Música Amigos do COMAD, o qual ocorrerá desde o mês de junho a novembro de 2019.

Produzir cultura é um mecanismo eficiente de inserção social, e ferramenta adequada de desenvolvimento humano. Nesse sentido, o Instituto Humaniza, em parceria com o Conselho Municipal Anti Drogas –COMAD, tem buscado nos projetos incentivados, construir produtos que sirvam como ferramenta de fruição e de desenvolvimento do sentimento de pertença da humanidade a sua espécie.
Exemplo disso, é o projeto III SEMANA MAIS CULTURA MAIS PREVENÇÃO - PRONAC: 182597, onde são realizadas ações culturais que objetivam incentivar a produção e a fruição de produtos culturais, cujos temas estão atrelados aos perigos das drogas e desvios de condutas. Visando a construção de uma sociedade melhor, por meio do acesso democrático e gratuito a produtos culturais.

O escopo de trabalho do projeto é o seguinte:

 1. Circulação, nas escolas, da peça teatral SINAIS DE VIDA II: Uma inspiração sobre o Saltimbancos (Grupo Aldeia Teatral).

 2. Concurso de composição de poesias e músicas sobre prevenção às drogas e violência nas escolas.

 3. Mostra de danças de grupos do município e região.

 4. Realização do 3° FESTIVAL DE MÚSICA AMIGOS DO COMAD - FEMAC



Sinais de Vida 2 Uma inspiração sobre o Saltimbancos
Na formatação artística do Espetáculo Sinais de Vidas 2, que trabalha uma problemática social de drogas, e delinquência, o Grupo Aldeia Teatral fez uma adaptação dentro do enredo dos Saltimbancos, para tratar de uma forma mais poética e lúdica tais problemáticas junto aos alunos das Escolas Públicas. Assim, quando os animais, que formaram um grupo Musical, acabam indo para a cidade a procura de sucesso deparam com pessoas do mal que levam para caminhos das drogas e delinquências. Mas com a ajuda do Mestre Burro, ele resgata os colegas, e propõe um lema, que “Juntos somos fortes”, onde os amigos, a família, quando unidos podem enfrentar todas as diversidades da vida.